Você é nosso visitante nº_ marcador de visitas

Seguidores

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

JOGOS INESQUECÍVEIS

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA/2014
FASE INICIAL

                                          Botafogo x Deportivo Quito, o jogo da volta

No dia 05/02/2014, o Botafogo recebia o Deportivo Quito do Equador para o jogo da volta, no Maracanã, em partida válida para a classificação à fase de grupos da Taça Libertadores Libertadores da América. Com o time tendo perdido Seedorf e Rafael Marques logo nos primeiros dias do ano, a confiança nos atletas que chegaram ainda não era certa e o resultado do primeiro jogo lá em Quito (1x0 para o adversário) deixou uma dúvida no ar. Só que desta vez, a torcida resolveu abraçar o time e mais de 50 mil alvinegros lotaram o Maraca, proporcionando a festa que foi mostrada em alguns dos seus detalhes na postagem da vitória, postagem essa reproduzida abaixo.



BOTAFOGO 4x0 DEPORTIVO QUITO

05/02/2014_O nosso blog, Botafogo Eterno, comemora hoje a postagem de número 500


                                             A marca anterior - postagem do último domingo


_______________________________________________________


Wallyshow

Jorge Magnífico e um
maravilhoso vagalume*
chamado Lodeiro

Orgulhosamente apresentaram...

BOTAFOGO 4X0

Wallyson, autor de 3 dos 4 gols da festa alvinegra


Libertadores da América, muito boa noite! Aqui se
apresenta, de volta, o futebol-arte. 

Ass.: BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.

Pois é meus amigos. Acabo de chegar de um Maraca lotadinho, em festa, engalanado. Participei de um mosaico simplesmente espetacular (segurei a minha folha com a mão esquerda e ainda consegui fotografar a palavra 'Gigante'). E tudo isso para ver (vermos) "um onze" simplesmente demais. Um grupo de guerreiros para os quais hoje, não teria nem Barcelona caso aqui estivesse o time catalão. 

Não! Exagero claro. Barcelona é so empolgação de quem acabou de voltar daquela festa maravilhosa. Nem estamos assim em forma técnica tão boa e, decerto, o acerto que o time foi conseguindo durante a partida se deveu também à fraqueza do adversário mas que ninguém pense que foi também essa boa vida toda. Os caras até podem ser limitados mas jogam como se joga Libertadores e neste ponto, fazem bem o dever de casa, com catimba, cera e tudo o que rola do script dos times menos favorecidos pela bola nesta competição. O que aconteceu hoje foi que o nosso time entrou em campo para ganhar, para 'morder' cada bola, cara um querendo dar o sangue pela classificação e deu certo. Para não dizer que o 'onze' todo foi perfeito, Ferreyra ainda carece de mais ritmo de jogo e Marcelo Mattos parece já estar com o seu prazo de validade vencido.

Um detalhe que jamais poderá ser esquecido: juntem a este grupo de guerreiros do campo, outros 50 mil que, certamente, jogaram e bateram (batemos) um bolão.

No mais, o futebol hoje jogado pela dupla Lodeiro/Jorge Vagner, me arrisco a dizer, não deixou saudades do aposentado Seedorf. Já sobre Wallyson, a coisa foi tão bem, tão perfeita que se a continuidade for neste ritmo, já temos 'o cara' desta Libertadores/2014.

Me arrisco mesmo a dizer que hoje, já não sinto mais nada em matéria de nostalgia pela saída do Vitinho. Vitinho? Ele está aí, em alegria e futebol. Wallyson é veloz, é habilidoso, é atrevido e faz gol. Não achem que é exagero: ganhamos outro Vitinho e sem fazer força. Não tenho condições de falar do jogo como o faço a cada partida meus amigos. Hoje eu revivi 1999, até, antes do jogo, com o medo de que aquele povão todo se decepcionasse novamente mas no fim, a festa foi completa. Fomos hoje mais de 50 mil alvinegros em êxtase, um carnaval para ninguém colocar defeito e ainda um mês antes da festa máxima do país. Que venha o San Lorenzo. Na próxima terça, vamos lotar o nosso segundo estádio de novo.

                                 Que mosaico foi esse? Eu estava lá, do lado direito aí da imagem


Momentos pré-jogo e a entrada do time em campo
Um minuto de torcida, fazendo a festa 
5 minutos antes do jogo!

* o futebol 'acende-apaga' do uruguaio ontem estava em alta. Uma pena mesmo a saída dele para a seleção uruguaia, de onde sempre volta em má forma.
_________________________________________________________

Os lances mágicos de um jogo inesquecível - Lancenet

_________________________________________________________

OPINIÃO

BLOG DO MANSUR - O GLOBO - 06/02/2014

"...Há noites perfeitas na vida de um clube. Irretocáveis. E não adianta argumentar que o Botafogo poderia ter jogado melhor..." - Leiam o texto completo AQUI.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário